Portugal Fashion: Carlos Gil

quarta-feira, 29 de março de 2017

Há pouco mais de um ano tive a oportunidade de ver em Milão a apresentação da coleção outono/inverno de 2016 de Carlos Gil. Na mesma ocasião conheci pessoalmente o designer e tive a oportunidade de entrevistá-lo. O Carlos é daquelas pessoas sensíveis e generosas que nos desarmam logo na primeira abordagem. A entrevista decorreu num café junto ao Duomo (catedral de Milão), enquanto lanchávamos. Eu, ele, e a mulher, a Carlinha, que é outro amor de pessoa. Se eu já era fã do trabalho de Carlos Gil, passei a ser fã do Carlos Gil. E desde então que procuro acompanhar de perto o seu trabalho. 
A última apresentação dos seus coordenados aconteceu na Alfândega do Porto nesta edição do Portugal Fashion, e embora eu não pudesse estar presente, tinha a certeza de que não ficaria nem de longe nem de perto desiludida quando visse as fotos. E não fiquei mesmo! 
Esta é uma coleção com atitude, que combina elementos de inspiração retro e naïf, em peças elegantes e distintas. A inspiração 'loungewear' tem um papel de destaque e o fato de treino assume-se como o 'must have' da estação. Adoro os padrões, as cores e as texturas. E tenho vontade de usar todas as peças... Sem exceção!  









Fotos: Portugal Fashion

Relacionados

0 comentários