Portugal Fashion: Luís Onofre

quinta-feira, 30 de março de 2017

Todas as mulheres têm um vício. O meu vem sempre aos pares. Chama-se sapatos e, desde que me conheço que não sem viver sem eles em grandes quantidades. Os meus pais são sapateiros (fazem sapatos, não vendem sapatos!) e quando recordo a minha infância vejo muitas vezes a minha mãe sentada numa máquina a gaspear. Para quem não sabe o termo técnico para coser sapatos é gaspear. Noutras memórias vejo-a à lareira a "coser luvas", que é como quem diz a coser o rebordo dos mocassins.
Conheço uma fábrica de sapatos de trás para a frente, sei distinguir um sapato de pele de um sintético só pela maneira como a linha entra e sai no cabedal ou noutro material. Se não fosse jornalista acho que seria designer de sapatos ou modelo de sapatos. Sim, podia passar os meus dias a calçar e descalçar sapatos, que continuava a ser uma mulher feliz. E até tenho a grande vantagem de ter um pézinho de Cinderela, tamanho 36/37, que é nada mais nada menos do que o tamanho da amostra!
Bom, mas esta introdução já vai longa, e o propósito é apenas um... Se um dia eu me dedicasse ao negócio dos sapatos há uma pessoa com quem obviamente teria de falar (além dos meus pais, é claro): Luís Onofre. O designer de sapatos, que imaginem vocês até é de Oliveira de Azeméis (a minha terra natal), já calçou a rainha Letizia, Michelle Obama e Paris Hilton, e sabe melhor do que ninguém como fazer sapatos lindos de morrer. Se há alguém que eleve a condição feminina no nosso país, é Onofre. Os sapatos dele são elegantes, sensuais e glamourosos e é impossível ter um par calçado sem que as outras mulheres reparem e desejem esses mesmos sapatos.
A coleção do próximo outono/inverno foi apresentada no Portugal Fashion na Alfândega do Porto na sexta-feira passada e eu deixo-vos aqui um cheirinho do que o designer mostrou na passerelle...


















Fotos: Portugal Fashion

Relacionados

0 comentários